“Movendo a sorte, girando o amor”: a força da compaixão une Joanópolis em apoio a um de seus filhos 

A comunidade joanopolense está se mobilizando em um grande gesto de amor e solidariedade. No dia 13 de setembro, a partir das 18h, o salão do Projeto Social São João Batista (Creche do Padre) será palco do evento beneficente “Movendo a sorte, girando o amor”, em prol do tratamento, necessidades e recuperação do jovem Luiz Felipe, de 36 anos, que se encontra acamado após um grave acidente de motocicleta ocorrido em 25 de novembro de 2024.

Mais do que um evento, trata-se de uma corrente de compaixão que tem emocionado a cidade. À frente da organização está Mauro Ximenez, o querido “Maurão Gordo”, conhecido por seu incansável envolvimento em ações solidárias. Com o apoio de amigos, voluntários e familiares, o evento já conta com mais de 100 prendas arrecadadas para o bingão, os tradicionais binguinhos, além de comes e bebes que serão comercializados a preços populares no local.

O ponto alto será o grande bingão – com cartelas à venda no valor de R$ 15,00 – com cinco prêmios imperdíveis:

1º prêmio – Guarda-roupas

2º prêmio – Tanquinho

3º prêmio – TV Box

4º prêmio – AirFryer

5º prêmio – Bicicleta

A solidariedade não para por aí. Também já está sendo realizada a rifa de um bezerro, gentilmente doado para a campanha. Quem desejar participar pode adquirir números da rifa pelo valor de R$ 15,00.

Contatos para cartelas do bingão e a rifa do bezerro, com os organizadores Maurão, Mayara e Vanessa. WhatsApp: (11) 9.5321-9680 (Mayara).

Cada gesto, cada doação, cada cartela e rifa compradas representa não apenas uma ajuda material, mas um abraço de esperança a Luiz Felipe e sua família. Em tempos difíceis, a compaixão é o que nos une e fortalece. É ela que transforma dor em força, e desafios em demonstrações sinceras de amor ao próximo.

A família de Luiz Felipe, os organizadores e todos envolvidos agradecem, com o coração cheio de gratidão, o apoio caloroso de toda a comunidade joanopolense.

Participe, doe, contribua. Que a sorte mova a esperança, e o amor continue girando!

*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 197 – agosto 2025

Deixe seu Comentário