Copa do Mundo 2026 promete ser a maior da história, com 48 seleções e três países-sede

Publicada em: 27/11/2025 16:28 -

A Copa do Mundo FIFA de 2026 promete marcar um novo capítulo na história do futebol. Pela primeira vez, o torneio será realizado em três países – Estados Unidos, Canadá e México – e contará com 48 seleções, ampliando o número de jogos e a representatividade global da competição.

O evento está programado para ocorrer entre 8 de junho e 19 de julho de 2026, com o jogo de abertura previsto para a Cidade do México e a grande final no MetLife Stadium, em Nova York/Nova Jersey.

Ao todo, 16 cidades-sede receberão partidas do Mundial. Os Estados Unidos lideram com 11 estádios, entre eles os de Los Angeles, Miami, Dallas e Seattle. O Canadá terá dois palcos – Toronto e Vancouver – enquanto o México contará com três: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.

Novo formato e mais emoção

Com a ampliação para 48 seleções, o formato da Copa também mudará. Serão 12 grupos de quatro equipes, com as duas melhores de cada grupo e as oito melhores terceiras colocadas avançando para a fase eliminatória. A partir daí, o torneio seguirá o tradicional sistema de mata-mata até a final.

O México entrará para a história como o primeiro país a sediar uma Copa do Mundo pela terceira vez, após 1970 e 1986. Os Estados Unidos repetem a experiência de 1994, enquanto o Canadá fará sua estreia como anfitrião.

A FIFA estima que a edição de 2026 será a mais lucrativa e assistida de todos os tempos, com público recorde nos estádios e audiência global superior a qualquer evento esportivo anterior.

Com tamanho alcance e diversidade, a Copa do Mundo de 2026 se anuncia como uma celebração sem precedentes do futebol mundial – unindo três nações, centenas de milhões de torcedores e o sonho de um novo campeão

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...