Evento beneficente reuniu comunidade na Escola Coronel e arrecadou recursos para a entidade
No último dia 31 de agosto, aconteceu a 11ª edição do tradicional Porco no Rolete do Lar São Vicente de Paula, evento beneficente em prol à entidade que mais uma vez mobilizou a comunidade em torno da solidariedade e da boa gastronomia. O evento, realizado neste ano na Escola Estadual Coronel João Ernesto Figueiredo, contou com grande adesão do público.
A edição foi marcada por inovações que surpreenderam positivamente os convidados. Um dos destaques foi a presença de uma nova empresa parceira responsável pelo preparo do porco no rolete, que apresentou um cardápio elogiado pela qualidade e variedade. A refeição foi amplamente aprovada, com comentários positivos sobre o sabor e o bom atendimento, além da boa música ao vivo pelo artista e intérprete Cláucio Leme, além do sorteio no local, da rifa de uma novilha recebida em doação que premiou Samoel Bragion, que efetuou novamente o prêmio como doação ao Lar.
Voluntários e membros da diretoria do Lar São Vicente de Paula se desdobraram para acolher os participantes com eficiência, mantendo o padrão de hospitalidade e acolhimento já reconhecido nos eventos da entidade.
A população também tem a oportunidade de contribuir com doações diretas à instituição por meio de conta bancária (Banco do Brasil – Agência 2218-7 / C.C. 40184-6 – CNPJ 51.289.247/0001-00).
Em 1º de abril deste ano, tomou posse a nova diretoria para o biênio 2025-2027, sob a presidência de David Alexandre de Oliveira e vice-presidência de Anderson Roberto Machado, além dos demais membros da diretoria executiva e do conselho fiscal. David Alexandre celebrou os bons resultados do evento e destacou o envolvimento da população.
“O evento apresentou um resultado muito satisfatório. Isso mostra que o empenho, o respeito e a dedicação da comunidade para com o Lar são fundamentais para o êxito das nossas ações. Agradeço imensamente a todos que, de alguma forma, colaboraram e continuam apoiando o Lar, especialmente em ações solidárias como essa”, declarou o presidente.
*Reportagem publicada no impresso Jornal TRIBUNA da Cidade – Edi. 198 - setembro 2025